Presidentes dos nove Rotary Clubs de Joinville reúnem-se com o secretário de Saúde e vão ajudar nas ações governamentais
Os nove presidentes de Rotary Clubs de Joinville reuniram-se, na sexta-feira (29), com o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Koaceke, que definiram estratégias para elevar o número da vacinação na cidade mais populosa de Santa Catarina. Também participaram do encontro os dois Governadores Assistentes do Rotary das Áreas 1 e 2.
O secretário informou que o Programa “Saúde Até Você” está levando a estrutura de vacinação até as regiões mais afastadas da cidade, que pelo menos uma Unidade de Saúde está aberta aos fins de semana para atender as famílias que não conseguem tempo durante a semana, além de padronizar horários de entrega de senhas para imunização desde o mês de junho deste ano. A necessidade da Secretaria de Saúde é quanto ao auxílio na divulgação e no acesso às informações por parte da comunidade.
No encontro, que aconteceu no prédio da antiga Prefeitura, foi sugerida a elaboração de um plano de ação em conjunto para definir as responsabilidades. Outra sugestão é fazer parcerias para atrair as famílias no posto de saúde no dia das ações (distribuição de algodão doce, pipoca, balões e disponibilização de cama elástica). Outra ação será abrir “frentes de trabalho” em parcerias com o Corpo de Bombeiros, Batalhão de Infantaria e demais entidades.
O secretário informou que fará o levantamento das necessidades e reunirá a equipe de trabalho novamente para avançar neste assunto de aumentar a vacinação na cidade.
O presidente Comissão Distrital da Pólio, o médico Paulo Moschetta, comentou sobre a importância de formalizar uma parceria duradoura.
Uma das sugestões apresentadas pelos presidentes dos clubes foi de reunir as coordenadoras das unidades e apontar as necessidades para aumentar o índice vacinal.m sugeriu para que cada clube adote um posto e que seja os postos em regiões mais vulneráveis.
O Rotary utilizará os números da Secretaria Municipal da Saúde para avaliar o impacto das ações e avançar rumo a 95% de cobertura vacinal na cidade.
@txdias






