Inscrições abertas para a Conferência Presidencial da América do Sul

O ano rotário do presidente Shekhar Mehta será marcado por seis conferências presidenciais. Em Gyeongju (Coreia do Sul), Manila (Filipinas), Maputo (Moçambique), Veneza (Itália), Hyderabad (Índia), e Foz do Iguaçu (Brasil).

A conferência é para promover a difusão de conhecimento acerca das sete áreas de enfoque da Fundação Rotária. Será a única visita presencial do presidente Shekhar ao Brasil durante a gestão 2021-22.

No Brasil, foram escolhidas três áreas de enfoque: meio ambiente, água e saneamento, prevenção e tratamento de doenças.

O meio ambiente, pelo legado de Paulo Viriato ao rotarismo mundial, com “Preserve o Planeta Terra”, água e saneamento pela óbvia conexão geográfica do tema com Foz. Prevenção e tratamento de doenças pelo volume de projetos de subsídios globais, a área com a maior demanda orçamentária da The Rotary Foundation na América do Sul.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a exporem projetos de sucesso dos seus distritos no referido evento.

Aos rotarianos que dedicam suas vidas ao bem comum, é a maior oportunidade de estarem próximos ao nosso Presidente Internacional na gestão 2021/2022. Participem e façam suas inscrições, não deixem para última hora!

- Dados do evento:

Quando: De 11 a 13 de fevereiro de 2022;

Onde: Foz do Iguaçu-PR – Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention;

Palestrantes:

 

 

  • Ryan Rowe - diretor executivo da Haiti National Water, Sanitation, and Hygiene Initiative (HANWASH), ex-conselheiro dos governos do Haiti e Malawi sobre políticas públicas de água potável, ex-diretor de uma ONG em Dubai, estabeleceu um fundo de investimento de US$ 630 milhões no Oriente Médio para o Grupo Macquarie. Fala francês, espanhol, português e inglês. Morou no Brasil, Colômbia, Haiti, Quênia, Malawi e Dubai. Tem MBA pela York University no Canadá e Mestre em Saúde Pública da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, EUA. Foi bolsista da Paz do Rotary em 2010;

 

 

 

  • Judith Diment - ex-chefe de Relações Públicas do Museu de História Natural, Londres. Experiência em conferências internacionais e de negócios, e ONGs como o Thames Hospice Fund Raising, Rivertime Boat Trust, Cookham Regatta, Governadora do Distrito 1020 em 2012-13, Presidente do Rotary Club de Windsor St George 2007-08. Coordenadora da Força Tarefa de Advocacia para a Erradicação Global da Pólio desde 2013. Representante do Rotary International na Commonwealth em 2013. Membro do Comitê International da Pólio Plus em 2015; presidiu o subcomitê de subsídios da Pólio que recomenda os US$ 150 milhões de doações anuais; preside o Subcomitê da Pólio do Afeganistão. Reitora da Rede de Representantes do Rotary na ONU em 2020. Liderou a delegação do Rotary à COP 26 em Glasgow, Escócia em 2021;

 

 

 

  • Chris Puttock - é botânico com mais de 40 anos de experiência em conservação ambiental e restauração do habitat. Lecionou por 15 anos na Universidade de New South Wales, Austrália, onde publicou dois estudos seminais sobre biologia dos mangues. Rotariano desde 2004, diretor fundador do RAG de Sustentabilidade Ambiental (ESRAG), membro do CADRE e futuro chairman do Conselho dos RAGs de RI. Pesquisador associado do Smithsonian Institute, do Museu Nacional de História Natural, último presidente da Maryland Native Plant Society. Coordenador de mais de 40 projetos de subsídios globais com componentes ambientais da TRF.

 

 

 

Ron Denham - fundador e presidente emérito do Wash RAG, lançado em 2007. Vice-presidente da KPMG Consultoria de Gestão do Canadá, professor da York University, Toronto, presidente do Instituto de Engenharia do Canadá-Toronto, presidente do Instituto de Consultores de Administração de Toronto. Governador 1993-94, membro da Sociedade Arch Klumph, prêmio “Service above Self” do Rotary e Citação por Serviços Extraordinários da TRF. Membro do Comitê USAID /Rotary de supervisão do WASH na África;

 

- Celebre a natureza em Foz do Iguaçu. Inscreva-se agora mesmo!

 https://www.riconfamericadosul.org.br/inscricao
- Dúvidas ou contato:
+55 45 99980-4444
E-mail: [email protected]

 

- Sobre a Covid-19

O Brasil tem 67,29% da população vacinada com duas doses contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, entre os mais de 161 milhões de vacinados, 143,5 milhões receberam a segunda dose, o que representa 67,29% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. No dia 04 de janeiro de 2022, cerca 125.263 pessoas receberam a dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da terceira de reforço (492.580), o Brasil administrou 648.088 doses.

Conforme o Painel Coronavírus/ Brasil, em termos proporcionais, Piauí é o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 83,03% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose.

A porcentagem mais baixa é encontrada em Roraima, onde 55,28% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (38,2 milhões), seguido por Minas Gerais (16,6 milhões) e Rio de Janeiro (13 milhões).

 

Assessoria de Imprensa

Jackeline Fuhrken – BP2 Comunicação e Marketing

Bianca Portela – Revista Fuente

Localizar site dos clubes